Domus Prismático Bristolite Domus Prismático Bristolite Domus Prismático Bristolite

Sistema de iluminação natural Bristolite (Domus)

A EMC do Brasil é distribuidora exclusiva dos Domus Prismáticos Bristolite para todo território nacional. A Bristolite possui longa lista de projetos de sucesso, desde grandes companhias até pequenas empresas, oferecendo resultados satisfatórios devido a alta qualidade dos nossos produtos.

Reconhecidamente os melhores sistemas de iluminação natural do tipo skylight (domus) com lente dupla de acrílico prismático, ou seja, extrudado com microprismas em uma das faces o que permite a difusão uniforme da luz solar com condução mínima de calor para o interior do ambiente. A lente prismática superior é cristalina (transparente) com 4 mm de espessura e a lente inferior ou interna é leitosa com 3 mm de espessura, sendo esta a principal responsável pela difusão da luz para o ambiente.

As lentes são montadas sobre moldura em alumínio extrudado, com desenho especial que impede qualquer tipo de infiltração de água para o interior do ambiente, com sistema de escoamento de condensação interna para o exterior do telhado, caso venha a ocorrer.

Suporta até 250 kilos de peso estático em cima das lentes.

Esse sistema de iluminação natural oferece as seguintes vantagens:
  • Maior economia de energia, é necessário o máximo de aproveitamento da transmissão de luz natural.
  • Conforme NFRC (Federação Nacional de Construtores de Telhado dos Estados Unidos), IES (Sociedade de Engenharia de Iluminação da América do Norte), outros laboratórios e os próprios clientes que possuem estes sistemas instalados em seus telhados, os skylights (domus) da Bristolite provaram ser a melhor opção em economia de energia elétrica devido a grande transmissão de luz visível, baixa transmissão de calor com bloqueios raios ultravioleta.
  • Moldura em alumínio resistente a corrosão.
  • Garantia de 5 anos a partir da data da instalação.
Motivos para usar a Luz natural:

- Luz Naturalmelhora as marcas do seu negócio:

Algumas das maiores empresas do varejo estão aderindo a luz natural como uma maneira de melhorar a experiência dos seus clientes. A rede Wal-Mart utiliza a luz natural em diversas lojas de grande porte, não apenas para reduzir suas contas com energia elétrica, mas também para melhorar o humor dos seus clientes.

O fato é, que esta cadeia de varejo multi-bilionária, percebeu que incorporando a luz natural em suas lojas, aumentou as vendas de certos produtos. Wal-Mart percebeu que a luz natural aumentou o resultado das vendas totais nas lojas onde a iluminação natural foi adotada.

A prova está no resultado, e neste caso, fica claro que a luz natural supera a artificial não apenas no ambiente de trabalho mas também no ambiente de compra.

- Luz Natural aumenta a produtividade no local de trabalho:

A pesquisador suíçaMirjamMünch investiu décadas pesquisando o valor de luz natural para os negócios. Sua pesquisa indica tanto o aumento das vendas para os principais varejistas, quanto o aumento da produtividade para grandes escritórios corporativos, devido a luz natural.

Isto em grande parte ocorre devido ao duplo benefício da luz natural: A habilidade de fazer com que as pessoas fiquem mais dispostas e menos estressadas. Trabalhadores em ambientes iluminados por luz natural, segundo a pesquisa de Münch, apresentam menos níveis de cortisol e ficam mais acordadas.

Se o seu negócio depende de produtividade, equipe que trabalha pesado, você perceberá um grande aumento na produtividade devido ao sistema de iluminação natural proveniente de um consultor de gestão, programa de incentivo financeiro ou novo lema corporativo.

- Diferente da luz artificial, luz natural é saudável:

Desde vitamina D até cortisol, a luz natural é responsável por regular muitos hormônios que controlam o corpo humano. Quando exposto a luz artificial, sofre muitos efeitos negativos para a saúde, enquanto a exposição a luz natural possui efeitos positivos.

Trabalhadores expostos muito tempo em um ambiente iluminado por luz natural estão muito menos sujeitos a se tornarem depressivos, a perda de memória, e tendem a faltarem menos devido a doenças do que seus parceiros que trabalham sobre iluminação artificial.

Cientistas acreditam que isto ocorre devido a nossa orientação natural para trabalhar em lugares iluminados naturalmente pelo sol, do que em escritórios e fábricas artificiais que atualmente a maioria dos trabalhadores passam o dia todo dentro.

-Iluminação natural reduz de forma significativa custos com energia elétrica:

Muitos benefícios são apontados por médicos e gurus da saúde, utilizando a luz natural como recurso. Outros podem recorrer exclusivamente aos contabilistas e investidores. Bem como melhorara saúde e aumentar a produtividade do trabalhador, os resultados da iluminação natural comprovadamente reduzem os custos de energia elétrica.

Devido as altas despesas com energia elétrica referentes a iluminação, para muitos tipos de negócios, reduzi-las se torna uma prioridade chave. Em certos casos, sistemas modernos de iluminação natural são capazes de reduzir em até 80% as despesas com iluminação utilizando energia elétrica.

As economias geradas por iluminação natural, não são insignificantes, principalmente para grandes indústrias e empresas.